Wednesday, April 05, 2017

Opte por cosméticos veganos!


Boa tarde, pessoas lindas!
Não há como negar que todos nós - homens e mulheres - usamos cosméticos: shampoo, condicionador, creme, sabonete, óleo corporal, pasta de dente e por aí vai. Entretanto, a maioria não tem noção de que muitos cosméticos que compramos no mercado, contém ingredientes químicos e nocivos a nossa saúde, podendo causar até câncer. Além disso, várias das grandes indústrias fazem testes em animais. 

Pensando nisso, na nossa parceria com o meio ambiente em que vivemos e a fim de estar inserida num meio mais natural, achei interessante indicar para vocês duas ótimas marcas de produtos orgânicos e veganos que eu conheço.

Mas, antes disso... Vocês sabem o que são esses produtos?! Vamos lá!

No Brasil, cosméticos orgânicos são aqueles que são compostos por, no mínimo, 95% de matéria prima orgânica se comparado com a quantidade total usada na formulação.
Cosméticos veganos são aqueles que não possuem ingredientes de origem animal e não fazem teste com os bichinhos. Isso já remete a filosofia do veganismo, em que não há uso nem exploração de qualquer espécie animal. 

Agora sim, vamos conhecer ótimas marcas com essa filosofia!

1) LUSH

Há possibilidade de vocês já terem visto essa loja em alguma de suas viagens. Ela é bem famosa e popular, devido aos seus produtos exóticos e perfeitos. A LUSH foi fundada no Reino Unido, mas possui lojas físicas e online em diversos países, inclusive no Brasil (Campinas e São Paulo). As principais características da marca são ter produtos vegetarianos (alguns veganos), não fazer testes em animais, ser feitos a mão e naturais. Eu amo essa marca! tudo é mito diferente e fresco. Há pasta de dente em barra, shampoo em forma de sabonete sólido e tudo mais. 
Site: https://br.lush.com/

2) SURYA BRASIL


Esta marca foi fundada por Clelia Angelon e sua filha. A empresa é vegana, com produtos naturais e uma referência quando falamos desse assunto. Há uma diversidade de produtos e com qualidade comprovada! Além disso, é importante lembrar que não testa em animais e que é a queridinha de muitas it girls, como Yasmin Brunet. Eu sou apaixonada pelos esmaltes da marca e quero testar todos. Meu preferido é o Beija Flor. Além disso, o óleo corporal revitalizante e o sensual são coisas de outro mundo!

Para quem acha que é complicado achar estes cosméticos, não se engane! As marcas possuem loja online e também conheço lojas que revendem estes produtos e que são maravilhosas. 

A primeira é o Veganza Empório (Rua Aníbal de Mendonça, 111 - Ipanema RJ). Eles têm delivery e é uma ótima oportunidade para vocês conhecerem opção de produtos veganos e vegetarianos, como Tiger nuts, pasta de amendoim, bebidas, bolos e etc. @veganzaemporioriodejaneiro

A segunda é a Âme Ecostore, que vende produtos onlines e em feiras pelo Rio (Avenida das Américas, 3333 - sala 217, RJ). Há marcas como Cativa, Herbia, Preserva Mundi e Alva. @ameecostore

Lembre-se que também devemos nos preocupar com o que passamos na nossa pele - que é o maior órgão do corpo humano - assim como nos preocupamos com o que ingerimos. 
SHARE:

2 comments

  1. Que ótimo post! Sempre prefiro consumir com consciência, como todos nós deveríamos fazer. Infelizmente, os produtos "bons" (para o meio ambiente e para nós) são mais difíceis de serem encontrados nas prateleiras. Mas nada que uma boa busca não nos faça encontrá-los!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelo elogio, Clara! Fico feliz em saber que você tem essa consciência. Mas também concordo que na pressa, acabamos indo em qualquer mercado e comprando produtos que não sejam cruelty free nem naturais. Poréeem, nada que mais planejamento e uma internet não resolvam né? rsrs. Mil beijos e obrigada por comentar no meu blog. Fico mega feliz!

      Delete

Comente o que achou desse post, dê sugestões e compartilhe sua opinião comigo! <3

Blog Design Created by pipdig