Saturday, February 11, 2017

11 truques de beleza para o sono


Oláaaaaa!!!
Vocês sabiam que a hora do sono é perfeita para dar um up na nossa beleza (tanto interior como exterior)? Por esse motivo, darei algumas dicas de coisas para fazer antes e na hora de você dormir. Vamos lá:

1) Use roupas leves e bem larguinhas. A hora do sono é seu momento para deixar de lado tudo o que te aperta durante o dia. Sutiã, cinta, e qualquer outra peça desconfortável deve ser deixada de lado.

2) Antes de dormir, lave bem o seu rosto. De preferência, com um sabonete indicado pelo seu dermatologista.

3) NUNCA (eu disse NUNCA; EM HIPÓTESE ALGUMA) durma de maquiagem. Ela tampa seus poros, faz com que seu rosto fique cheio de impurezas, não deixa sua pele respirar e pode te dar várias acnes de presente.

4) Eu costumo usar um creme para as olheiras antes de dormir. Quanto mais a parte de baixo dos seus olhos estiver hidratada, menos olheiras você terá. O creme que eu uso é o All about eyes da Clinique. Aqui no Brasil, ele custa em média R$ 160,00. Eu comprei nos Estados Unidos e foi bem mais barato.


5) Se possível, durma sobre uma fronha de cetim. Ao contrário do algodão, o cetim não absorve a umidade para o cabelo nem para a pele, fazendo com que eles fiquem mais hidratados.

6) Passe um creme de hidratação no seu corpo. Esse é o momento ideal para você se "mimar". Acaricie-se ao máximo. Tire um tempo para você, pense como está seu corpo, observe.

7) Massageie seus pés com um creme hidratante e, logo após, coloque uma meia. Seus pés vão acordar bem macios.

8) Uma vez por semana, coloque um pouco de óleo de coco nas pontas do seu cabelo e durma assim. O óleo de coco ajuda a nutrir e hidratar as madeixas.

9) Tenha certeza de que seu corpo não está seco e desidratado. Antes de ir para cama, tome sempre um copo d´água. Quando acordar, faça a mesma coisa!

10) Monte um ambiente tranquilo e zen para uma noite relaxada de sono. Não deixe seu celular bem perto de você, televisão ligada ou leia coisas que te aborreça. Ao invés disso, coloque um óleo essencial que você goste, deixe o quarto numa temperatura ideal, pegue seu travesseiro preferido e relaxe.

11) Antes de dormir, eu costumo meditar para relaxar bastante e acalmar a minha mente das tensões que eu tive ao longo do dia. Para quem quiser, recomendo o aplicativo Sattva. 

Gostaram das minhas dicas? Vocês possuem mais algum truque de beleza para a hora do sono?



SHARE:

1 comment

Comente o que achou desse post, dê sugestões e compartilhe sua opinião comigo! <3

Blog Design Created by pipdig