Tuesday, January 10, 2012

Cadê a higiene bucal ?


Escovar os dentes eu acho que todos escovam.. Mas você aí ! Você escova na escola ? Assim que acorda ? Logo após as refeições ?

Escovar os dentes corretamente é mais importante do que muitos de nós imaginamos. O Ministério de Saúde fez uma pesquisa e revelou que mais da metade dos brasileiros não escovam os dentes adequadamente . Vocês sabiam que escovar os dentes corretamente pode prevenir até doenças?! E você sabia que a falta de cuidado com a higiene pode causar até infarto ?! Isso mesmo, pois a boca pode ser porta de entrada para doenças graves, e como uma das consequências, perda de dente.

"Em 24 horas sem escovar os dentes, as bactérias se multiplicam 250 vezes, sem sintomas. Não causam dor, mas podem provocar, além de cáries e inflamações, doenças como pneumonia e até infarto." 

“Quando há uma infecção, as células do organismo vão morrendo, as bactérias vão se fortalecendo e vão caindo na corrente sanguínea. Quando elas caem na corrente sanguínea, elas podem se alojar em algum órgão do corpo. Pode ser tanto o coração quanto qualquer órgão”, explica a dentista Ilana Marques. 

O que usar para uma higienização completa dos dentes:

* Fio dental
* Escova de dente
* Pasta de dente
* Limpador de língua
* Enxaguante bucal ( Listerine,..)

SHARE:

No comments

Post a Comment

Comente o que achou desse post, dê sugestões e compartilhe sua opinião comigo! <3

Blog Design Created by pipdig